FANDOM


Striker é um inimigo e um dos membros da Gangue do Açougueiro que aparece nos Capítulos 3 e 4 de Bendy and the Ink Machine. Ele é um clone distorcido de Edgar que apareceu originalmente nos desenhos do Bendy.

Informações Editar

Descrição Editar

A forma física do Striker parece bastante macabra e drasticamente diferente quando comparada à sua forma original.

Sua cabeça é muito desfigurada, com grandes lábios costurados com pontos, uma boca extra com dentes maníacos no alto da cabeça, um globo ocular móvel, semelhante a um humano, colocado na órbita ocular direita com três tiras e um olho de desenho antigo no lado esquerdo. Existem duas tiras de sua testa que se assemelham a cadarços de sapatos. Suas orelhas pequenas são impressas com vários furos brancos.

Ele tem um longo estômago em forma de pera e pernas curtas com sapatos. Por causa do tornozelo esquerdo quebrado, seu pé esquerdo se arrasta do chão enquanto caminha ou corre. Ao contrário de sua variante original, Edgar, que tem quatro pernas, ele tem três braços longos e finos com as mãos usando luvas brancas com duas marcas. Seu braço esquerdo parece estar cortado ao meio, já que é fundido com uma barra extensora que atua como sua arma principal, com uma mangueira conectando a barra ao que parece se assemelhar a algum tipo de "lábios" abertos.

Comportamento Editar

Striker fala em palavras sem sentido e faz alguns ruídos, semelhantes a outros inimigos da Gangue do Açougueiro. No entanto, ele fala algumas palavras quase claras como "HIT ME!" e "YEAH YEAH YEAH!".

Como seus colegas, Piper e Fisher, Striker aparece aleatoriamente vagando em torno de certas áreas da oficina (no caso dele, Nível P). Se ele ver Henry, Striker atacará rapidamente e, se possível, o atingirá com um longo ataque de seu braço esquerdo extensível, e usará os dentes da segunda boca localizada na parte superior de sua cabeça para morder no caso de se aproximar demais.

Estratégia Editar

No capítulo 3, se em batalha, o jogador deve tentar manter a distância, já que Striker tem um alcance muito alto, mas desde que seus ataques são fracos, Henry consegue acertar alguns golpes, fazendo com que lutar contra ele seja fácil. Se Henry estiver com pouca vida, ele deve tentar alcançar o elevador ou uma estação Little Miracle, pois fugir de Striker pode resultar em mais danos por causa de sua alta velocidade e alcance, e nem mesmo pararia de seguir até que Henry chegasse ao esconderijo. Se vários membros da Gangue do Açougueiro estiverem na área, é melhor se livrar do Striker primeiro, já que ele é o único membro que pode superar Henry, não permitindo que ele recupere a saúde. Juntamente com os outros dois inimigos da Gangue, Striker aproximando-se muito das massas de tinta espalhadas por "Bendy" morrerá instantaneamente.

Ele levará 6 acertos do desentupidor, 5 do cano e 3 do machado / Tommy Gun.

No Capítulo 4, não há arma para afastar Striker junto com Piper e Fisher. No entanto, a sopa de bacon vazia pode atraí-los até o outro lado para distração. Se Striker viu Henry, o melhor caminho é sempre fugir especialmente correndo e pulando, repetindo isso estrategicamente até que o objetivo esteja completo.

Aparições Editar

Capítulo 3 : Subir e Cair Editar

Logo no início do capítulo, Henry pode ver alguns clones de Striker mortos na gigantesca poça de tinta do necrotério inundado, onde estão também os clones mortos de Boris, Piper e alguns clones suspensos de Fisher.

Striker primeiro habita as áreas do nível P, juntamente com seus poucos outros locais, incluindo a pequena área de oficina e a sala de operação, enquanto Henry coleta os núcleos de válvulas para "Alice". Nesta tarefa, o braço esquerdo extensível de Striker é preso com um núcleo de válvula. Henry conseguirá obter o núcleo da válvula depois de matá-lo. Striker irá reaparecer depois das outras tarefas de progresso de Henry.

Na tarefa de defender a sala de "Alice", Striker, junto com outros dois inimigos da Gangue do Açougueiro, invadem o nível 9 e Henry precisa acabar com todos eles antes de tomar a próxima tarefa.

Em ambos os locais do nível 14, vários cadáveres de Striker, Fisher e Piper, são vistos espalhados pela inundação de tinta. O cadáver do Striker, com o primeiro coração de tinta em sua mão, estava localizado ao lado do convés da área do elevador, e alguns outros cadáveres podem ser localizados aleatoriamente com um coração de tinta.

Na área secreta da sala de máquinas de brinquedos, depois de matar todos os Searcher Minibosses, ao ativar a segunda alavanca, serão gerados vários inimigos da Gangue do Açougueiro na sala dos  Brinquedos Celestiais, isso inclui vários clones de Striker.

Capítulo 4: Maravilhas Colossais Editar

Striker, junto com outros inimigos da Gangue, retornam no quarto capítulo. Eles só são encontrados no departamento de Pesquisa e Design da Bendy Land, onde se reúnem em torno de um incêndio em um barril. Henry deve usar latas vazias de Bacon Soup para criar uma distração e afastá-los das entradas para os outros quartos, antes de entrar para puxar a alavanca que irá ligar a Mansão Assombrada.

Um clone morto do Striker pode ser encontrado no departamento de armazenamento de atração, colocando ao lado de algumas prateleiras contendo gôndolas para a Mansão Assombrada entre outras coisas.

Curiosidades Editar

  • O nome "Striker" é provavelmente uma referência em inglês de como ele ataca Henry com seu braço extensível, já que "striker" pode significar "atacante".
  • Este é o único inimigo da Gangue do Açougueiro a nunca equipar uma arma com base naquelas que Henry obtém. Em vez disso, a barra extensora do seu braço esquerdo era sua própria arma original.
  • Ele é o único inimigo da Gangue que não tem seu próprio diálogo
  • O atual modelo oficial do Striker pode ser baixado não oficialmente no Steam's Source Filmmaker Workshop e é incluso no segundo pacote do SFM junto com "Alice", Piper, Fisher, os Searchers, os Searchers inchados e o modelo do Projecionista.