FANDOM


""Shhh... Ali está ele. O Projecionista. Se esquivando na escuridão. É melhor ficar longe da sua luz, se você não quiser problemas""
"Alice" falando sobre o Projecionista, Capítulo 3.

O Projecionista é um antagonista que aparece nos capítulos 3 e 4 de Bendy and The Ink Machine.Julgando pela sua forma humanoide com um projetor como cabeça, ele é Norman Polk, encarnado em tinta.

Informações Editar

Descrição Editar

O projecionista é uma criatura alta, que parece ser humanoide, ele está quase que completamente coberto de tinta e tem um projetor como cabeça que está encharcado de tinta. Vários fios pretos suspensos estão presos nas costas e sob a cabeça, com o fio mais longo preso a sua panturrilha direita. Ele tem um rolo de filme preso no ombro esquerdo. O projecionista parece usar roupas se olhar com muito cuidado, com mangas curtas para a camisa e calças com uma calça esquerda arregaçada para cima e um par de botas grandes. Ele tem um alto-falante saindo do meio do peito. No topo das duas mãos e no começo dos dedos, há listras brancas e marcas circulares.

O projecionista faz barulhos que soam como correntes ou um chocalho sempre que ele está caminhando.

Personalidade Editar

Norman Polk, uma das muitas vítimas de Joey Drew Studios, é corrompido por tinta por razões desconhecidas e foi transformado em uma criatura com cabeça de projetor antes de Henry voltar ao estúdio 30 anos depois. Ao contrário do resto das vítimas, no entanto, a inteligência humana de Norman desapareceu completamente, transformando-o em um monstro completamente feroz e violento, mas geralmente é calmo enquanto não há ninguém à sua vista.

O projecionista tem a capacidade de fazer luz pelo projetor onde sua cabeça deveria estar, semelhante ao uso de um capacete de lanterna real. Henry pode evitar ser visto pelo projecionista, escondendo-se em uma das estações Little Miracle.

Se Henry for pego pela luz do projecionista ou provocar ele com uma arma, sem notar, o projecionista logo se tornará agressivo, emitindo um rugido e depois perseguindo Henry. Quando perto o suficiente, o projecionista faz um ataque físico ao bater em Henry com suas mãos arrebatadoras. O projecionista vai parar de correr atrás de Henry quando estiver fugindo dele ou se esconder em segurança dentro de uma das estações Little Miracle.

É digno de nota que, quando o Projecionista morre após ataques suficientes, a luz de sua cabeça de projetor tremeluz e solta um lamento estridente e desumano ao cair no chão.

Os corações de tinta são a coleção favorita do Projecionista. Quem quer que toque ou remova a coleção do Projecionista, vai irritá-lo, fazendo com muita facilidade a atenção dele ficar fixa em você, e em seguida ele tentará matar o intruso.

Estratégia Editar

Henry pode atacar e matar O Projecionista com o cano, o machado encontrado na sala bloqueada, ou a Tommy Gun,se equipada. Isso pode ser difícil, já que O Projecionista  é muito forte, rápido e as salas cheias de tinta podem limitar a mobilidade de Henry. Acertá-lo com o machado ou com a Tommy Gun o atordoa por um segundo, e acertá-lo com o Cano faz a animação de atordoar, mas na verdade não atrapalha seu ataque.

Usando o cano, são necessários mais ou menos 72 golpes para matar O Projecionista. Usando a Tommy Gun levará 16 acertos e usar o machado levará 8. Após a atualização do Capítulo 4, matar o Projecionista é muito mais fácil. Agora, bater nele faz seu ataque parar.

Aparições Editar

Capítulo 3: Subir e Cair Editar

No nível 11, enquanto fazia tarefas para "Alice", Henry primeiro vê o Projecionista vagando lentamente na pequena sala, sem perceber que Henry estava lá do lado de fora. Ao entrar na sala após o Projecionista se afastar completamente, parece que ele caminha para o portão fechado fora da tela. Mesmo quando entra no quarto enquanto o Projecionista ainda está lá, ele estranhamente desaparece.

Mais tarde, "Alice" envia Henry ao nível mais baixo (Nível 14) para coletar os cinco corações de tinta. Obter o primeiro coração de tinta que foi encontrado perto do elevador fará o Projectionista berrar. "Alice" avisa Henry para ficar fora da luz do Projecionista, enquanto ele vagueia pelos corredores. O projecionista vagueia pela área labiríntica do Abismo de Tinta, geralmente em um caminho linear.

Henry precisa ficar cauteloso em localizar os corações de tinta ao redor do labirinto. Ao tirar um deles, Henry pode ouvir o som alto do Projecionista correndo e rapidamente se esconder dentro de uma das estações Little Miracles.

Henry terá a opção de correr e se esconder do Projecionista ou derrotá-lo com o cano, machado ou Tommy Gun

Capítulo 4: Maravilhas Colossais Editar

O Projecionista reaparece no quarto capítulo, independentemente de ter ou não sido morto no terceiro capítulo, revelando que ele não foi morto, apenas ressuscitou. Henry encontra o Projecionista no departamento de Manutenção inundado do Storage 9. Henry deve evitá-lo enquanto tenta alcançar a alavanca de controle de elevação para desbloquear as escadas para o patamar acima. Evitando o Projectionista, Henry não se atreverá a interagir com os corações de tinta vistos no topo da caixa de madeira, ou então pode atrair diretamente a atenção do Projecionista que começará a perseguir Henry ao ser pego fazendo isso.

Ao puxar a alavanca de elevação, o Projecionista fica ciente de que Henry está ali, em seguida, emite um grito e começa a perseguir Henry, não importa onde ele esteja. Assim que Henry sobe e puxa o interruptor para lá, a sala fica escura e o Projecionista desaparece.

Quando Henry sobe as escadas para fora do departamento de manutenção, o Projecionista reaparece e persegue Henry mais uma vez. Quando Henry se esconde na Pequena Estação de Milagres no topo da escada, o Projecionista olha para a estação e parece notar que Henry está dentro, e se move para abri-la, antes de ser interrompido por um clarão de luz anunciando a chegada de "Bendy". O Projecionista solta um rugido alto e desafiante, antes de uma breve luta, enquanto a fera com cabeça de projetor troca golpes com "Bendy", o mesmo se irrita, levantando o Projecionista e, em outro lampejo de luz, "Bendy" arranca o projetor, jogando-o na estação Little Miracle. Depois, parece reconhecer a presença de Henry, mas não tem tempo para eliminá-lo, "Bendy" arrasta o corpo do Projecionista agora sem cabeça e desaparece com ele. Assim que Henry sai da Little Miracle Station, ele consegue ver a cabeça do Projecionista caída no chão, junto de um rastro de tinta, que segue até uma parede e desaparece.

Curiosidades Editar

  • Devido ao fato de que o Projecionista não tem uma cabeça visível, o projetor é a sua cabeça. Isso é comprovado ao usar o programa de modelagem e remover o projetor com uma edição.
  • O Projecionista parece surdo, já que ele não consegue ouvir os respingos de tinta que Henry causa. Isto suporta ainda mais a necessidade do projetor em sua cabeça. Mesmo que ele não possa ouvir passos ou outros sons, tirar ou tocar os corações de tinta chamará sua atenção.
  • Com o fato anterior dito, acaba sendo irônico quando "Alice" tenta aquietar Henry, sendo que o Projecionista não pode ouvir.
  • A música tema da perseguição do Projecionista é "Reel Fear".
  • A qualidade atual do modelo oficial do Projecionista é oficialmente liberada no  Steam's Source Filmmaker Workshop e incluída no segundo pacote do SFM junto com "Alice", Striker, Piper, Fisher, o Searcher e o modelo do Searcher Inchado.