FANDOM

"Isso definitivamente virá a calhar."
Henry ao achar o machado, Capítulo 1.

O Machado é um item possível de obter e uma arma em Bendy and the Ink Machine, usado no Capítulo 1,2 e 3.

Descrição Editar

Parece ser baseado no machado de um bombeiro, enquanto ao mesmo tempo se assemelha a uma machadinha. O machado também possui uma lâmina de bronzeamento e uma alça preta.

Uso Editar

Ao clicar com o botão esquerdo do mouse, o machado balança, ele é usado para quebrar barricadas de madeira e alguns obstáculos como cadeiras quebráveis, barris, recortes do Bendy. O machado também é usado como uma arma para lutar contra inimigos.

Aparições Editar

Capítulo 1: Movendo Pinturas Editar

O machado é localizado no nível inferior do Porão após descer algumas escadas, depois de Henry cair pelo alçapão ao tentar fugir do estúdio inundado.

Capítulo 2: A Velha Canção Editar

É localizado na Sala do Pentagrama como sala de partida, onde o Capítulo 1 acaba. Seu principal uso é lutar contra os Searchers, bem como também quebrar barricadas de madeira. No final do capítulo, no entanto, machado se quebra após quebrar a última barricada para limpar o corredor completamente após escapar da Sala do Ritual, logo antes que Henry se encontre com "Bendy".

Outras aparições Editar

Esta seção contem fonte não-canônica, e não e considerada como parte official da série ou da trama geral.

Bendy in Nightmare Run Editar

NightmareRun-screenshot4

Uma versão diferente do machado aprece como um dos itens no spin-off móvel. A obtenção desse item faz com que Bendy jogue o machado no chefe.

Curiosidades Editar

  • O Machado é a primeira arma a ser usada no jogo.
  • De acordo com Mike Mood, o machado foi adicionado ao jogo como um aleatorio "eh, o fim precisa de algo a mais." durante o desenvolvimento do Capítulo 1.[1]
  • As antigas atualizações antes do lançamento do Capítulo 3, o machado não podia deixar cortes em nada.
    • As cadeiras e barris também não eram quebráveis.
  • Mike Mood, no twitter, publicou um gif de quebrar cadeiras com o machado, sugerindo uma futura atualização. No entanto, esse recurso nunca foi adicionado às atualizações mais recentes, pois o machado pode só deixar marcas de corte nas cadeiras, com exceção das cadeiras da Enfermaria, a cadeira da Cabine de Projeção, um barril da Enfermaria e alguns da Sala do Ritual no Capítulo 2.

Referencias Editar

  1. "At some point today 1 year ago the axe was added into #BATIM as a random “eh, the end needs something extra”" - Mike Mood. 9 de Fevereiro, 2018. Twitter.