FANDOM


Para ver os arquivos de áudio de Henry clique aqui.

onlyinclude> </onlyinclude>

"Ok, Joey. Estou aqui. Vamos ver se consigo encontrar o que você queria que eu visse."
Ao começar o jogo, Capítulo 1.

Henry e um ex-animador e o principal protagonista em Bendy and the Ink Machine. Henry recebe uma carta de seu velho amigo Joey Drew após 30 anos, o pedindo para voltar ao estúdio para mostar "algo especial".

Se torna claro que o que Joey queria mostrar era a Maquina de Tinta, não apenas uma mera ferramenta de animação, mas sim para trazer os personagens de desenho a vida com detalhes horríveis. Agora Henry deve usar sua inteligencia para fugir e sobreviver aos horrores onde desenhos animados andam pelos corredores do estúdio abandonado, para escapar para o mundo exterior.

Personalidade Editar

Henry é um homem suave e calmo, e raramente expressa emoções mais fortes que choque e / ou aborrecimento ao ver as coisas bizarras que acontecem no estúdio. Apesar disso, ele parece estar curioso sobre seus arredores e as coisas que ele não se lembra desde sua partida a 30 anos atrás. Ele mostra sinais de otimismo em raras ocasiões como suas interações com Boris e um velho Registro de áudio de seu trabalho no estúdio.

Aparições Editar

Capítulo 1: Movendo Pinturas Editar

O jogo começa depois que Henry recebe uma carta de Joey, o pedindo para voltar ao estúdio. Ao entrar ele rapidamente descobre que a energia ainda está funcionando e as referencias a criação do estúdio, Bendy, estão espalhadas por todo o lugar. Não demora muito para encontrar a Maquina de Tinta e decide ativá-la para ver o que faz.

Durante a exploração no estúdio para achar os seis items necessários para ligar a Maquina de Tinta, Henry fica chocado ao descobrir o corpo morto de Boris o lobo, preso a uma mesa de operações. Ele pergunta o que Joey estaria fazendo isso. Ele restaura a pressão da tinta na Sala do Projetor, então retorna a Sala de Energia Principal e puxa a alavanca para ligar a Maquina de Tinta. Ele volta para área onde ele anteriormente achou a Maquina de Tinta, apenas para achar que a entrada foi bloqueada.

Ao se aproximar, um monstro de tinta deformado aparece e tenta agarrar Henry. Enquanto o estúdio começa inundar de tinta, Henry corre para a saída mas o chão abaixo dele quebra o mandando para baixo, prendendo o no porão do estúdio.

Lentamente drenando a inundação enquanto ele vai para baixo, Henry usa um machado para quebrar uma porta com barricadas interrompendo seu caminho. Entrando em uma sala estranha com um pentagrama no centro, Henry e rapidamente abatido com dor, vendo visões de estranhas imagens enquanto as paredes ficam inundadas de tinta. Ele desmaia no chão inconsciente.

Capítulo 2: A Velha Canção Editar

Henry recupera a consciência na mesma sala em que desmaiou. Depois que ele se recupera ele pega seu machado, e se dirige ao Eixo Utilitário 9, observando a surpresa do tamanho do estúdio enquanto ele esteve ausente. Ele logo descobre evidencias que ele não esta sozinho no estúdio, encontrando mensagens escritas nas paredes e mais Registros de áudio dos antigos funcionários sobre como a Máquina de Tinta afetou seus dias de trabalho.

Ao caminhar por um Corredor Inundado, Henry percebe Sammy passando em sua frente, que é agora um figura estranha feita de tinta, cantando poesia para si mesmo enquanto carregava um recorte de Bendy. Assim que ele se aproxima de onde Sammy havia passado, Henry fica desconcertado ao descobrir que Sammy atravessou o pentagrama deixando o recorte de papelão para trás. Ele entra no Salão do Departamento de Música, pouco depois ele entra nas seções onde os áudios e vozes para o Desenho do Bendy foram gravados. Ao descobrir que a saída está bloqueada por uma inundação de tinta, Henry se concentra em tentar drena-la. Ele também é atacado pelos Searchers várias vezes, criaturas estranhas feitas de tinta que aparecem nas poças do chão.

Depois de ativar a bomba de tinta do Escritório de Sammy para drenar a inundação, Henry é de repente nocauteado na parte de trás da cabeça por uma pessoa desconhecida. Ao recuperar sua consciência Henry percebe que foi capturado e amarrado por Sammy Lawrence, o ex-diretor de música que se transformou em um ser de tinta e conduziu uma devoção religiosa a "Bendy". Pensando que ele vai libertar Sammy de seu corpo que ele considera uma prisão, ele decide usar Henry como um sacrifício para "Bendy". No entanto, o plano de Sammy acaba falhando, fazendo com que "Bendy" o ataque, dando a Henry uma chance de escapar, desfazendo-se das cordas que estavam o amarrando.

Após o machado se quebrar enquanto Henry limpava os destroços em seu caminho, "Bendy" aparece na frente de Henry e o começando assim uma perseguição. À medida que as paredes ficam corrompidas com a tinta que indica que "Bendy" está por perto, Henry mal consegue escapar, e a porta atrás dele é fechada com uma barricada.

Quando ele se afasta da porta para prosseguir, Henry vê uma lata de Bacon Soup rolando no chão. Henry exige que quem esteja lá saia e mostre-se, apenas para descobrir que era apenas Boris, aparentemente vivo e bem.

Trivia Editar

  • Até o Capítulo 3, Henry é o único ser humano que não tem sobrenome conhecido.
    • O mesmo se aplica a Linda.
    • Isso faz dele o único personagem que não tem o sobrenome mostrado nos registros de áudio.
  • Henry não tem um modelo nos arquivos do jogo para ver, provavelmente devido ao jogo que está sendo jogado por sua perspectiva.
    • Alem disso Henry não deixa trilhas de tinta após passar em uma poça de tinta.
    • Estranhamente, Henry não tem um reflexo no espelho do banheiro da Casa Segura do Capítulo 3.
  • theMeatly, o criador de Bendy and the Ink Machine, é a voz de Henry. No primeiro video de Q&A, quando o theMeatly é perguntado se ele expressa Henry, ele disse brincando que ele não podia negar ou confirmar a resposta enquanto usava a voz de Henry.
  • Henry é o único personagem que Sammy não mencionou nas perguntas do Q&A do Hot Topic no Twitter, mesmo que vários fans perguntassem sobre isso. Provavelmente isso foi feito para evitar spoilers.

  • Henry tem alguns arquivos de som que apenas acontecem no protótipo do Capítulo 1:
    • Ele dá um suspiro ao encontrar o recorte de Bendy no meio do corredor na primeira vez, expressando sua emoção assustada.
    • Sua pergunta sobre quem colocou o recorte de Bendy em sua frente ocorre instantaneamente ao invés de depois de se aproximar do recorte.
    • Henry também costumava comentar "Estou caindo fora daqui!" depois de encontrar "Bendy" quando o estúdio começava inundar.
  • Todos os áudios de voz de Henry são ligeiramente mais alto do que nas versões de lançamento completo.

Referencias Editar

  1. "Not now. For our lord is calling to us, my little sheep. The time of sacrifice is at hand!" - Sammy Lawrence, Capítulo 2
Personagens
Humanos HenryJoey DrewWally FranksThomas ConnorSammy LawrenceNorman PolkSusie CampbellShawn Flynn
Desenhos BendyAlice AngelBoris o LoboGangue do AçogueiroEsqueleto
Monstros "Bendy"SammySearchers
Outros theMeatly