FANDOM


Capítulo 2: A Velha Música, conhecido como Capítulo 2, e o segundo capítulo de Bendy and the Ink Machine. Foi lançado em 18 de Abril de 2017 na GameJolt e na Steam em 27 de Abril de 2017. Continuando a historia estabelecida no Capítulo 1: Movendo Pinturas, ajude Henry a sair do porão onde ele caiu, que se revela mais tarde ser o Departamento de Música, resolvendo novos enigmas, evitando criaturas de tinta como os Searcher, junto com "Bendy" no processo.

A primeira atualização do Capítulo 2 foi lançada no dia 28 de Setembro de 2017 junto com o lançamento do Capítulo 3, e a segunda atualização foi lançada junto com o lançamento do Capítulo 4 em 30 de Abril de 2018.

Sumario Editar

Há apenas uma coisa a fazer: encontrar uma nova saída.

No Capítulo Dois, mergulhe mais profundamente no estúdio de animação e aprenda os segredos que detém.

Lute no seu caminho e nunca olhe para trás

Há algo na escuridão.

Características Editar

  • Update no Capítulo 1 incluído.
  • Mais ação orientada para a jogabilidade.
  • Um botão de correr.
  • Você pode morrer.
  • Mais enigmas
  • Novos personagens e inimigos.
  • Novos locais.
  • Suporte do controlador
  • Maior clareza de áudio.
  • Um refinado, sistema de menu expandido / opções.
  • Conquistas e desbloqueáveis
  • Mais ação de voz.

Estrategia Editar

O capítulo começa com Henry acordando na Sala do Pentagrama (como visto no update do Capítulo 1). Então pegue o machado que está perto de Henry para o próximo objetivo.

"Ache uma Nova Saída" Editar

Usando o machado, quebre as barricadas que bloqueiam a porta no lado esquerdo da sala, e passe por ela. Então desça as escadas até você chegar na entrada do Eixo de Utilidade 9. Então Henry vai ver uma mensagem dizendo "HE WILL SET US FREE" escrita na parede (presumidamente por Sammy Lawrence) perto de um desenho do Bendy na parede, latas de Sopa de Bacon, velas e um banjo. Explore a sala até Henry encontrar uma fita gravada por Sammy, em que ele fala sobre Bendy como um deus, e que ele vai o salvar. No fim da fita, ele pergunta "Eu posso ter um amem?", e quando a fita acaba a voz de Sammy ecoa dizendo "Eu disse, eu posso ter um amem?".

Então vá para o Corredor de Tinta, onde Henry dificilmente pode andar, e passar por ele. Então, Henry vai ver uma pessoa passando a frente carregando um recorte de papelão, e quando Henry o alcança para o perguntar por ajuda, ele some, deixando o recorte para trás. Mova-se para o canto direito da sala para o próximo objetivo.

"Redirecione Energia para o Portão" Editar

Henry encontrará um portão fechado, e para abri-lo você terá de encontrar 3 botões entre o lugar. 2 deles estão aleatoriamente espalhados na sala do Eixo de Utilidade 9, mas o último está sempre escondido atrás latas de Sopa de Bacon na prateleira perto do recorte de papelão do Bendy. Ache todos os 3 botões e volte para o portão para o próximo objetivo.

"Levante o Portão" Editar

No portão, abaixe a alavanca perto dele para ativar. O portão irá abrir, e um novo objetivo aparecerá no canto.

"Ache uma Nova Sáida" Editar

Após Henry passar pelo portão, quebre as barricadas bloqueando a entrada do Departamento de Música. Ali, Henry vai achar outra fita gravada por Sammy Lawrence, falando que a Máquina de Tinta começou a vazar, e que Joey Drew instalou uma bomba para drenar periodicamente, e que à alavanca para ativar a bomba está no Escritório de Sammy. Então vá para as escadas inundadas para o proxímo objetivo.

"Drene as Escadas" Editar

Perto de Henry, há uma alavanca de energia presa a parede, que Henry precisa ativa-lá. Isso vai causar que a energia volte para a sala do Departamento de Música, mas também vai fazer com que vários Searchers ataquem tentando matar Henry, Atingindo eles com o machado vai mata-lós. Sobrevivendo o ataque um portão abrirá no lado esquerdo da sala, e uma placa perto do portão dizendo "Gravando" (ou "Recording" em inglês) vai aparecer. Entrando nesse portão vai fazer com que Henry chegue no Escritório de Sammy, onde a entrada está bloqueada com tinta, com um armário fechado no lado direito do corredor. Tem uma fita de Wally Franks em frente ao escritório. Escutar a fita vai fazer Henry ir ao proxímo objetivo.

"Abra o armário de Wally" Editar

Na fita, Wally disse que ele perdeu suas chaves e que elas devem estar em um dos cestos de lixo localizados entre o lugar. Fazendo isso pode fazer você chegar no Estúdio de Gravação, que tem várias cadeiras, uma tela, e microfones pendurados no teto, uma fita gravada por Susie Campbell, um banjo, um violino e um piano, há uma cabine acima com um projetor e uma fita gravada por Norman Polk.

A fita de Susie diz que ela ama trabalhar com Joey e que ela realmente sente uma conexão com Alice Angel (o personagem que ela dubla). A fita de Norman dá a Henry uma grande dica: Diz que todo o dia, enquanto a banda está gravando as músicas, Sammy iria desligar tudo e disse a todos que esperassem lá fora. Então Sammy liga o projetor e corre para baixo para tocar alguns instrumentos. Depois de um longo tempo, ele disse a todos para voltar a suas atividades. Ligar o projetor e tocar os instrumentos não vai ter nenhum efeito no jogo até que o próximo objetivo seja desbloqueado. Eventualmente, Henry encontrará as chaves e, com elas, volte para o Armário de Wally e o desbloqueie.

"Encontre o Santuário de Sammy" Editar

Dentro do armário, existem algumas latas de Bacon Soup e uma fita gravada por Sammy. Na fita e revelado que Sammy tem um santuário, assim como Joey (Ainda não sido mostrado no jogo), e para entrar Henry deve aprender sua "música favorita": a música é sempre uma combinação aleatória dos cinco instrumentos encontrados no Estúdio de Gravação.

Então, Henry tem que ir à Cabine de Projeção e ligar o projetor, depois correr para baixo e tocar a combinação dita na fita do armário antes do projetor desligar. Se feito com sucesso, o portão do santuário de Sammy abrirá, levando Henry ao próximo objetivo.

"Entre no Santúario" Editar

Agora, Henry terá que entrar no santuário e ativar a válvula no fundo do corredor. Isso desbloqueará o próximo objetivo.

"Encontre a Segunda Válvula" Editar

Depois de ativar a válvula no santuário, Henry deve sair do corredor e ir para a Enfermaria. Isso vai fazer um recorte de papelão do Bendy aparecer no canto (como no Capítulo 1) e vários Searchers irão atacar, enquanto uma misteriosa pessoa mascarada, que mais tarde foi revelado que é Sammy, ve Henry lá de cima em uma pequena cabine. Depois de sobreviver o ataque dos Searchers, Henry deve ir a Enfermaria que estava bloqueada pela tinta e achar a segunda válvula. Mas ao chegar lá Henry nota que a válvula sumiu, então após isso abaixe a alavanca perto do cano que diz: "Utility Access" e ir para os Esgotos Inundados. Após passar pelo grande portão abaixo da Emfermaria, Henry encontra Jack Inchado, cujo está segurando a válvula. Uma vez que ele se aproxima, Jack Inchado vai se afundar na tinta. Depois de persegui-lo, e ouvir o registro de áudio de Jack Fain, Henry entra em uma grande sala onde Jack Inchado está, com um pequeno elevador de carga com uma caixa acima e duas máquinas grandes em formas de cilindro com alavancas presas a elas. Henry então deve ativar a alavanca da esquerda para "levantar o elevador", então caminhar até Jack Inchado até que ele fique embaixo da posição onde fica o elevador de carga. Após isso Henry deve abaixar a alavanca de "descer o elevador" na maquina da direita, fazendo com que o elevador caia em cima de Jack Inchado, esmagando-o, deixando-o morto. Henry então deve pegar a válvula, voltar a Enfermaria, colocar a válvula no cano, e girá-la.

"Retorne para o Escritório de Sammy" Editar

Depois de ativar a segunda válvula, Henry precisa voltar para o escritório de Sammy e abrir a porta que foi bloqueada com tinta e um vazamento de um tubo. Então depois de abir a porta do escritório, Henry deve ativar o controle da bomba.

"Vá para as Escadas" Editar

Agora saia do escritório e vá até a escada para sair do lugar. A tentativa de sair fara com que Sammy desmaie Henry e, quando ele acordar, ele está amarrado a um feixe de madeira e Sammy começa a falar com ele, dizendo-lhe que ele pretende convocar "Bendy" e que ele o oferecerá como um sacrifício, para que ele possa ser libertado do corpo de tinta que ele está. Sammy então sai da sala e começa cantar uma música sobre ovelhas através de auto-falantes. Ele então convoca "Bendy" e ordena que ele aceite o sacrifício, mas "Bendy" assassina Sammy.

"Escape de Bendy" Editar

Henry agora tem que seguir o caminho da direita, após encontrar "Bendy" (o caminho por onde Henry veio está bloqueado) e atravessar onde está o Labirinto de Corredores, continue correndo o mais rápido possível em um caminho reto e depois vá para a direita, esquerda, direita, esquerda, esquerda até a porta no fim do corredor. A porta vai se bloquear sozinha depois de fugir sucessivamente de "Bendy". A sala estará cheia de pelúcias do Bendy e algumas maquinas presas a parede. Entrando na porta a frente de Henry vai fazer com que uma lata de Bacon Soup role pelo chão. Henry vai perguntar quem está ali e Boris vai sair do canto, revelando que ele está vivo. Henry vai estar surpreso sobre isso, e vai acabar o capítulo.

Curiosidades Editar

  • A música da intro do capítulo e muito similar à música de um aquecimento de orquestra.

Áudio Editar

Descrição Áudio
A introdução de áudio do Capítulo 2.
MUS Chapter Two Title